História e relação com os EUA

Desde 2007, a F&W Forestry Brazil trabalha para que os produtores de florestas plantadas tenham o melhor resultado com suas plantações, através de um acompanhamento de alto nível técnico e com foco na otimização dos processos. 

Esse trabalho conta com o amparo de mais de 50 anos de experiência da F&W Forestry Estados Unidos, com sede em Albany, na Geórgia. São mais de 1,5 milhão de hectares de florestas comerciais administradas em solo norte-americano e outros 100 mil hectares na América Latina – o que garante alto grau de especialização de gestão florestal. Na carteira de clientes, desde grandes fundos de investimentos até pequenos proprietários de terra que buscam diversificar sua produção com a silvicultura.

A F&W Forestry entende as florestas como um ativo vivo, que necessita de gestão e estratégias para que possam gerar os melhores resultados para seus investidores. Para isso, oferece soluções personalizadas de gerenciamento florestal, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

Com ampla experiência em consultoria e gestão de ativos florestais, a equipe da F&W Forestry Brazil está capacitada a identificar e avaliar propriedades rurais, verificando a viabilidade do cultivo e indicando as melhores técnicas desde o plantio até a comercialização. Trabalhamos para garantir a sustentabilidade da floresta, gerando riquezas enquanto conservamos os recursos naturais para as gerações futuras.

Área de Atuação

A F&W Forestry atua na Região Sul do Brasil com um profissionais altamente especializados . Suas equipes estão presentes também no Uruguai, Reino Unido, França e Estados Unidos.

f&w-onde-atuamos-preto

Certificações

Para um trabalho ético e comprometido com as melhores práticas sustentáveis, a F&W Forestry mantém contato com entidades de classe e de pesquisa brasileiras e com a matriz nos Estados Unidos. Além disso, a F&W Forestry possui a certificação FSC® (C111594) de Manejo Florestal, a qual garante que o manejo florestal é economicamente viável, socialmente benéfico e ambientalmente adequado.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – CREA/RS

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/RS

Parceiros institucionais e científicos:
Associação Gaúcha de Empresas Florestais – AGEFLOR
Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais – IPEF

Nossa equipe Conheça nossa equipe de especialistas no dia a dia florestal.

Eder Correa

Diretor

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduando em Administração, Finanças e Geração de Valor. Possui experiência superior a 15 anos em atividades relacionadas à área administrativo-financeira empresarial, onde teve a oportunidade de atuar em órgãos públicos, bancos público e privado, Pólo Petroquímico, empresas de consultoria ambiental e florestal. Dentre as atividades profissionais exercidas estão: controladoria, gestão financeira e fiscal, planejamento estratégico, gestão de pessoas, compliance e auditoria.

Giovane Azambuja

Gerente Operacional

Engenheiro Florestal focado em gestão patrimonial, fundiária e ambiental. Nos mais de sete anos de experiência de mercado auxiliou a concluir transações que somam mais de R$150mi, além de realizar todo o acompanhamento, atualização e regularização das informações ambientais e fundiárias junto aos órgãos públicos brasileiros.

Lucas Pasetto

Gerente  Técnico Florestal

Engenheiro Florestal, com 10 anos de experiência em gestão multidisciplinar de equipes focadas no manejo florestal. Atua na F&W Forestry desde 2012 liderando atividades relacionadas à silvicultura e produtos madeireiros. Seu campo de atuação no Brasil vai desde a prospecção de ativos, planejamento florestal, construção e execução de orçamento, até o sucesso de vendas. Possui MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, é auditor interno ISO 9001: 2008 e foi um dos responsáveis por implementar e manter o processo de Certificação Florestal FSC® da F&W Forestry no Brasil.

Rua Miguel Couto, 474
Porto Alegre, RS

Telefone: 51 3574-5237